Jul
27

N3E – NÚCLEO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELECTRÓNICA

O Núcleo de Estudantes de Engenharia Electrónica, N3E, é uma associação sem fins lucrativos constituída a 24 de Março de 2009. Durante a primeira parte deste primeiro mandato a preocupação maior foi criar uma estrutura consolidada e uma equipa competente, motivada e equilibrada. Atingindo este propósito, é tempo de cumprir os objectivos a que o N3E se propôs. 

           O Núcleo de Estudantes de Engenharia Electrónica do IST nasceu da vontade que alguns alunos, tanto da Licenciatura em Engenharia Electrónica (LEE) como do Mestrado em Engenharia Electrónica (MEE), do Instituto Superior Técnico, possuem em marcar uma posição na sua passagem pelo Ensino Superior, aliado ao desejo de contribuir para o crescimento qualitativo e quantitativo da respectiva Licenciatura e Mestrado. Só foi possível através da motivação própria assim como da motivação transmitida pela própria coordenação do curso, direcção do Instituto Superior Técnico – campus Taguspark e dos alunos que constituem o curso.

            Este projecto oferece a possibilidade de proporcionar actividades organizadas de Estudantes para Estudantes, dentro da Engenharia Electrónica no IST. Desta forma há uma percepção única das necessidades, e dos aspectos a fortalecer e explorar. Todo o propósito do N3E nasce exactamente do conjunto de aspectos que os fundadores, após interiorizarem o espírito do curso, perceberam ser possível explorar. Exploração essa que só faz sentido ser feita por quem realmente vive e percebe o respectivo curso, aliado a um espírito associativo.

            Com a capacidade de trabalho que caracteriza qualquer estudante do IST, o N3E considera possível conseguir estabelecer uma estratégia de desenvolvimento científica, cultural e social dos estudantes da LEE (Licenciatura em Engenharia Electrónica) e do MEE (Mestrado em Engenharia Electrónica), que se evidencia em três aspectos fundamentais:

            – estimular os contactos entre os estudantes e as empresas inseridas nas específicas áreas tecnológicas da LEE e do MEE;

            – divulgar o perfil da licenciatura junto dos alunos do ensino secundário;

            – incentivar a participação activa dos estudantes na vida académica e associativa, bem como a sua participação nos fóruns que debatem problemas de educação.

Comments are closed.

Subscribe

Categorias

Videos mais vistos