Set
28

Estudantes do IST-Taguspark vencem competição europeia de engenharia

Quatro estudantes do Instituto Superior Técnico venceram a categoria de Casos de Estudo da Competição Europeia de Engenharia organizada pela organização Board of European Students of Technology (BEST), evento que decorreu na Roménia de 2 a 10 de Agosto.
Os estudantes Xavier Azcue, Ricardo Caetano e Gonçalo Mendes (Engenharia e Gestão Industrial) e Diogo Rodrigues (Engenharia Electrónica) venceram a Competição Europeia de Engenharia, organizada pela organização BEST este Agosto em Cluj-Napoca, Roménia. Os quatro estudantes ficaram em primeiro lugar em 4 dos 6 problemas propostos, vencendo assim a competição e levando para casa 4 smatphones de última geração.
Para chegar à Roménia, a equipa portuguesa teve de percorrer um longo caminho. Primeiro venceu a eliminatória local no Instituto Superior Técnico, apurando-se para a eliminatória nacional realizada em Coimbra, onde também obtiveram o primeiro lugar na categoria de Caso de Estudo.
A EBEC, acrónimo para European BEST Engeneering Competition está dividida em duas categorias: uma componente prática, que consiste em desenvolver um protótipo capaz de superar um determinado desafio (por exemplo, um avião,barco ou grua) e uma componente teórica onde os participantes portugueses tiveram de resolver problemas teóricos na forma de casos de estudo propostos pela Procter & Gamble, a Vestas e a TAV Construction.
Na edição deste ano concorreram mais de 5000 estudantes de 29 países de toda a Europa provenientes das eliminatórias locais. Contudo, apenas 104 desses estudantes conseguiram chegar à final na Roménia.

Comments are closed.

Subscribe

Categorias

Videos mais vistos