A visualisar todos os artigos de Startups
Jun
1

NWC Network Concept

Author Vivernotagus    Category Alunos, Startups     Tags

A NWC Network Concept é uma empresa que nasceu no âmbito de uma tese do Mestrado em Engenharia de Redes de Comunicações no Campus do Taguspark do Instituto Superior Técnico.
Soluções inovadoras de informática, redes, comunicações, ITED, domótica e KNX fazem parte do portfólio desta empresa que nasceu em 2008 e está já a dar cartas em todo o país.
O Kelius foi a primeira plataforma Multi-Serviços desenvolvida pela empresa. É uma plataforma informática que integra todos os serviços existentes num ambiente residencial, hoteleiro, assistencial, de restauração, ou empresarial e é controlado por uma interface acedida através da televisão, computador ou PDA. Esta plataforma possibilita o fornecimento de serviços integrados de comunicação, informação, controlo residencial e lazer, sempre adaptada às necessidades do seu utilizador. Desta forma, as pessoas poderão tirar cada vez mais partido da tecnologia existente, melhorando o seu dia-a-dia.
Visitem o site da empresa e fiquem a conhecer mais detalhadamente os últimos projectos desenvolvidos pela NWC Network Concept – http://www.nwc.pt/
Surpreendam-se com o que a tecnologia poderá fazer por nós!

Jun
1

Wi- Social, a nova Rede Social sem fios

Author Vivernotagus    Category Alunos, Startups     Tags

Wi-Social é a nova Rede Social sem fios, destinada a espaços públicos de carácter comercial, criada por um grupo de alunos do Mestrado em Engenharia de Redes de Comunicações do Instituto Superior Técnico Taguspark. Esta rede introduz um novo conceito de interacção interpessoal em espaços públicos, permitindo e promovendo a socialização entre pessoas que partilham interesses comuns, contribuindo ainda para a criação de valor acrescentado do espaço e a consequente fidelização de clientes.

Nesta rede destaca-se o facto de possibilitar a localização georreferenciada de utilizadores, sendo aplicável a diversos sectores de actividade, tais como a hotelaria, restauração, organização de eventos desportivos e culturais ou até mesmo em exposições, seminários e congressos.

Uma das principais inovações da Wi-Social é o facto de proporcionar uma maior interacção das pessoas que frequentam os mesmos espaços públicos. Os utilizadores poderão trocar conhecimentos e contactos, discutindo também os conteúdos de determinados eventos, exposições ou congressos.

Com a Wi-Social a interactividade em espaços públicos nunca mais será a mesma – http://www.wi-social.com/

1ª parte do Com Ciência de 2011-03-16 – RTP2 (Começa no minuto 2.14 e termina no minuto 7.12):

http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/comciencia/?k=1-parte-do-Com-Ciencia-de-2011-03-16.rtp&post=31738

Jan
5

SystemsGroup

Author Vivernotagus    Category Startups     Tags

 

 

 

A SystemsGroup é uma júnior empresa, ou seja, é gerida exclusivamente por alunos do Instituto Superior Técnico. Estamos no mercado de trabalho como qualquer outra empresa, porém, a nossa cultura permite-nos não ter de escolher entre trabalhar e estudar. Oscilamos entre projectos de empreendedorismo e trabalhos para clientes, proporcionando aos estudantes colaboradores uma oportunidade de melhorar as suas competências sociais, técnicas, de gestão ou mesmo artísticas.
Na SystemsGroup todos temos os mesmos objectivos! Sendo que assim é possível os nossos membros encontrarem um ambiente de trabalho ideal. Não temos horários fixos, nem obrigatoriedade de presenças. Contudo, é parte fundamental do nosso método de trabalho a responsabilidade para com os nossos compromissos. Todo o trabalho realizado quer no âmbito da SystemsGroup, quer directamente com um cliente, é remunerado.
Esta é uma empresa que se quer eclética, não sendo exclusiva de um curso apenas: neste momento os nossos colaboradores frequentam os cursos de Eng. Informática, mas também de Eng. Mecânica, Eng. de Redes de Comunicações, Eng. Aeroespacial e Eng. Civil.

Não hesitem em contactar-nos!
Estamos no Campus do IST-TagusPark na sala 1.25 e também nos podem encontrar em www.systems-group.org e em www.facebook.com/systemsgroup.

Mai
25

WeListen no “Top” da Tecnologia

Author Vivernotagus    Category Startups     Tags
O produto InovationCast, um software de gestão de inovação, criado pela empresa WeListen, uma startup formada por mestres do IST-TagusPark, foi um dos quatro finalistas do concurso LaunchPad realizado na conferência Entreprise 2.0. De entre dos finalistas encontram-se empresas tão reconhecidas como a Doodle, pelo que a WeListen se encontra-se de parabéns.

Links: http://innovationcast.eu/pt/default.aspx

http://www.e2conf.com/

Boa Sorte

Subscribe

Categorias

Videos mais vistos